1983
O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação, foi criado em 1983, a partir de uma proposta empreendida pela reitoria de incentivar pesquisas de cunho interdisciplinar dentro da Unicamp.
Situado na área da Faculdade de Engenharia de Alimentos, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação foi formado com a colaboração de professores e pesquisadores, bolsistas e contratados, de várias faculdades, institutos da universidade, ligados às áreas de economia, educação, saúde, matemática, estatística, engenharia agrícola, nutrição e engenharia de alimentos.
A colaboração desse grupo de profissionais vem permitindo o desenvolvimento de pesquisas de relevante impacto científico e social, visando equacionar os problemas de alimentação e a segurança dos alimentos no país. Dada a relevância do tema e a seriedade do trabalho empreendido pela equipe, o NEPA conquistou apoio de importantes parceiros externos.

TACO é discutida em Seminário

Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação (NEPA) fala na ONU sobre mulheres rurais e seu papel no combate à fome

NEPA organiza debate no dia mundial da alimentação

Belik discute política pública e segurança alimentar

Emma Siliprandi conta sua experiência de trabalho em mesa sobre Mulheres Rurais na ONU.


Outras unidades desta área